Movimento Monárquico de Castelo Branco com mais quatro iniciativas
Castelo Branco
2018-01-29 10:53:08
Povo da Beira

Após a visita de D. Duarte Pio de Bragança ao distrito de Castelo Branco, o Movimento Monárquico de Castelo Branco, que atualmente está integrado e agregado na Real Associação da Beira Interior, já tem previsto quatro iniciativas para fevereiro.

No dia 1 de fevereiro, às 19 horas, irá realizar-se a Eucaristia em homenagem a D. Carlos I e D. Luís. A homenagem vai acontecer na Igrea de São Tiago, na Covilhã. No dia 3 do mesmo mês, haverá uma palestra “Júlio Dinis, Poeta”, na Biblioteca Municipal de Castelo Branco, em que o orador será António Salvado.

A 11 de fevereiro irá realizar-se outra palestra “O Estado Novo e a Escola Primária”, na aldeia de Santa Margarida, em Idanha-a-Nova. O evento, que tem início às 15 horas, ocorre na antiga Escola Primária e o orador será Florentino Vicente Beirão.

No final do mês, no dia 25, na Junta de Freguesia de Fatela, acontece a palestra “Genealogia das Gentes de Fatela e Vale de Prazeres – em que será abordado a família Pinto Castello-Branco, de Alcaide. A conferência acontece pelas 15 horas.



Última edição